Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

09/05/2009

CRIAR & COMPARTILHAR

O uso de fotologs e blogs, para mostar meu trabalho e conhecer o trabalho de outras mulheres, veio de pessoas muito queridas. O caminho do fotolog veio da Anginha Gomes, amiga recente, com quem compartilhei as primeiras experiências de trabalho, idéias e aprendizado. Angela é uma pessoa generosa, que adora trocar informações e criações. Seu trabalho é lindo e faz parte do meu crescimento e profissionalização como artesã. O uso do blog veio pela Marcela, que conheci ainda menina e hoje virou uma mulher que traduz criatividade em peças lindas de patchwork.

Embora esteja adorando, ainda engatinho nessa viagem blogueira, utilizando apenas as ferramentas padrão para editar esse meu novo espaço. Espero que em pouco tempo eu consiga personalizar esse blog, acrescentando um pouco da minha personalidade e tornando-o mais bonito, criativo e acolhedor. Essa será minha forma de homenagear e agradecer a todos aqueles que me visitarem e a todas as amigas que pretendo fazer utilizando essa ferramenta fantástica de comunicação. Um beijo.

CAIXA REDONDA AZUL



Caixa em cartonagem, redonda tamanho médio, forração em tecido listrado na tampa, detalhes em viés e fita azul e branca, parte inferior em tecidos composée franzidos, acabamento em viés e fundo em feltro azul claro.

CAIXA FLORAL P&B


Caixa de papelão tamanho pequeno, formato oval, forrada em tecido com floral P&B, detalhe na tampa em xadrez e parte inferior em tecido listrado. Flor aplicada no interior da tampa. Acabamento do fundo interno e externo em feltro.

CAIXA FLORAL ROSA


Caixa de papelão tamanho médio, formato oval, forrada com tecido floral em fundo rosa, detalhe na tampa em tecido listrado e parte inferior composée. Forração interna da caixa em tecido rosa com listras brancas e acabamento do fundo interno e externo em feltro.

CAIXA FLORAL FUNDO PRETO


Caixa de papelão tamanho médio, formato oval, forrada em tecido com floral em fundo preto, parte inferior em tecido rosa com listras brancas e detalhe na tampa. Fundo da caixa interna e externamente em feltro.

CAIXA VERMELHA GRANDE



Caixa em cartonagem, redonda tamanho grande, tampa forrada em tecido estampa toile jouy, parte inferior com forração em tecido patchwork composée, almofadas em veludo azul, parte interna em tecido de pois, tampa em tecido listrado e detalhe em pois, acabamento em feltro vermelho.

CAIXA ONÇA




Caixa em cartonagem, quadrada tamanho grande, forrada em tecido de estampa onça, tampa em tecido liso com detalhe de laço. Parte interna forrada de tecido salmão formando um saco. Acabamento em feltro.


CAIXA DE ÓCULOS



Caixa em MDF, retangular tamanho grande, visor na tampa e trabalho de colagem de guardanapo com estampa de rosas cinza prateado, parte inferior com forração em tecido de algodão cinza, parte interna e divisórias em veludo bege claro e acabamento em viés listrado de branco e preto.

CAIXA PARA RELÓGIOS





Caixas em MDF, retangular tamanho médio, tampa com aplicação de guardanapos e forração em tecido xadrez, acabamento em viés branco com listras azuis, parte inferior e interna em tecido cinza, almofadas em veludo azul, divisórias acompanhando o motivo das tampas e acabamento em feltro.

CAIXA DE COSTURA



Caixa em MDF, retangular tamanho grande, tampa com base branca com aplicação de figuras em alto relevo, trabalho em carimbos e arremate com fita P&B, forração externa e interna em tecido pois P&B, acabamento em viés e fita, acabamento no fundo em feltro preto.

CAIXA TECIDO JAPONÊS




Caixa em MDF, quadrada tamanho médio, forração em tecido com caracteres japoneses na tampa, parte inferior em tecido listrado P&B e acabamento interno em feltro preto.

CAIXA QUADRADA MÉDIA




Caixa em MDF, base preta, tampa em decoupage de guardanapo, parte inferior com detalhe de friso dourado e acabamento interno em feltro preto.

CONJUNTO DE CAIXAS PEQUENAS




Caixas em cartonagem, ovais tamanho pequeno, forração em tecido de várias estampas, detalhes em viés e cordões, forração interna em tecido e feltro de cores combinando com a padronagem de cada caixa

CAIXAS REDONDAS LONGAS


Caixas em cartonagem, redondas, tamanho médio longo, forração em tecidos diversos, tampas combinando com a parte inferior, forração interna em tecido formando saquinhos, acabamento em tecido, viés.

CAIXA MULTIUSO MÉDIA 4 DIVISÓRIAS




Caixa em MDF, tamanho médio, quadro divisórias, técnica de envelhecimento com betume simulando rádica, aplicação de gravura e trabalho de carimbo na tampa, acabamento interno em feltro.

CAIXA MULTIUSO


Caixa em MDF, formato retangular, divisórias em diferentes tamanhos, forração em tecido floral lilás da tampa e parte inferior, partes lateral e frontal em tecido xadrez lilás. Forração interna em feltro lilás e tecido floral nas divisórias. Acabamento do fundo externo em feltro.

PORTA DOCUMENTOS




Caixa em cartonagem, retangular tamanho grande, tampa em decoupage de guardanapos e complementação de pintura, parte externa em tecido listrado, fechamento com elástico e acabamento interno em feltro.

PORTA DOCUMENTOS


Caixa para guardar documentos em MDF, formato retangular grande, pintada em branco e forrada em papel. Tampa com dois tipos de papel e detalhe de flor, parte inferior pintada com tinta verde musgo e arremate de fita. Acabamento interno e externo em pintura branca.

BAÚS FORRADOS EM TECIDOS





Baús em MDF, tamanhos médio e pequeno, forração em tecidos diversos, tampas em tecidos florais, parte inferior em tecidos listrados combinando com as tampas, acabamento interno em tecido e feltro, detalhes de quatro bolsos na parte interna do baú.

CAIXA INFANTIL FAMÍLIA DE RATINHOS


Caixas infantis em tamanhos grande e pequeno, tampa com decoupage de guardanapos, parte inferior da caixa grande em papel listrado de verde, caixa pequena pintada em tom verde e acabamento em viés xadrez, forração interna em feltro verde escuro.

PORTA CONTROLES




Porta controles em MDF, base preta, colagem de gravuras com cartazes de diversos filmes

QUADRINHOS PARA LAVABO


Quadrinhos para lavabo em MDF, base branca, aplicação de técnica imitando veios da madeira, decoupage em guardanapos e trabalho com carimbos.

CAIXA DE VINHO


Caixa para uma garrafa de vinho em MDF, trabalho em decoupage de retalhos de guardanapo tipo patchwork, forro interno em feltro preto.

PORTA LENÇO DE PAPEL


Caixa para lenço de papel, MDF, regangular, forrada em tecido floral rosa e detalhe de viés rosa claro em todo o contorno da tampa. Acabamento do fundo em feltro.

CAIXA DE CHÁ


Caixinha de Chá tamanho médio, MDF, formato quadrado, forração da tampa em tecido floral, parte inferior em tecido xadrez e acabamento interno feltro marrom com detalhe de tecido floral da tampa nas divisórias.

CAIXA DE CHÁ


Caixa de Chá tamanho grande, MDF, formato retangular, forrada em tecido floral, tampa com visor de vidro, parte inferior em tecido xadrez. Detalhe de seis divisórias no interior da caixa. Acabamento interno e externo em feltro.

CAIXA TALHERES


Caixa para talheres com cinco divisórias, interior e exterior pintados em PVA branco, interior forrado de feltro azul, tampa em decoupage de papel de talheres, frutas e trabalho em carimbos. Acabamento em viés listrado de azul em todo o contorno da caisa e fundo em feltro.

PORTA TALHERES


Porta talheres em MDF, forração externa em tecido xadrez fundo preto, forração interna em tecido listrado P&B, aplicação de frutas e arremate em viés listrado.

CESTINHA DE PÃES


Cesta de pães retangular, tamanho médio, cartonagem e tecido floral P&B, arremate em viés listrado de branco e vermelho com laços laterais.

TÁBUA DE FRIOS


Bandeja giratória em MDF, tamanho pequeno, base branca, trabalho de decoupage com guardanapos e aplicação de carimbos.

MINI BANDEJAS


Conjunto de três Mini Bandejas individuais em MDB, base branca, aplicação de guardanapos e arremates em viés.

BANDEJA APERITIVO


Bandeja para multiuso em MDF, base branca, com trabalho de aplicação de guardanapo com motivo aperitivo, pintura livre e carimbo.

BANDEJA ROSAS & DOURADO


Bandeja em MDF, formato quadrado médio, base branca, trabalho em decoupage de guardanapo e acabamento com friso dourado.

PORTA SACOS



Porta sacos em MDF, base branca, trabalho de aplicação de guardanapos em recortes, carimbos, forração da tampa em feltro vermelho e arremate em viés listrado.

CAIXA TAMPA FLORAL


Caixa em MDF com base forrada interna e externamente em tecido de pois P&B e detalhe da tampa em duas versões de aplicação de guardanapo floral.