A morte prematura de qualquer pessoa me entristece, seja ela quem for.
Minha homenagem hoje é para Steve Jobs, um garoto adotado que, aos dezessete anos, após seis meses de estudo, precisou deixar a universidade por não ter condições de pagar. Um garoto com todas as desculpas para se tornar um problema, mas que conseguiu trilhar o caminho do brilho pessoal.
Com apenas 21 anos de idade, em 1976, Jobs fundou com seu xará Steve Wozniak a Apple Computer, que veio inovar o mercado da informática com o lançamento de seus computadores "criativos".
Três anos depois, os sócios iniciaram a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software - o projeto Macintosh. Para quem não conhece, esse projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas acionadas por um mouse - naquele tempo os computadores (que existiam praticamente só em empresas) usavam apenas o teclado.
Foi graças à genialidade de Steve Jobs que o mundo teve acesso ao chamado "computador pessoal", com o uso do programa que ficou conhecido como Windows (janelas). Foi graças a ele que a informática se tornou acessível ao usuário comum. Ele foi o primeiro e mais importante passo para essa incrível revolução da comunicação que assistimos hoje.
Jobs faleceu essa noite, aos 56 anos de idade, vítima de um tipo raro de câncer no pâncreas, nos deixando um enorme legado.
Bye Steve Jobs, o mundo lhe presta a devida homenagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário