Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

31/03/2011

Mistura de Cores


Acredito que uma das coisas mais difíceis para quem trabalha com tecidos seja a delicada mistura de cores e padronagens. Esse é o segredo que levei bastante tempo para aprender e, para dizer a verdade, ainda aprendo a cada trabalho. Separei esses dois exemplos para mostrar o que considero uma total harmonia na escolha dos tecidos. As fotos estão na newsletter da revista Casa e Jardim uma fofura em idéias. Abaixo o link para quem ainda não tem se cadastrar.

29/03/2011

Gentileza gera gentileza

Sou mineira, mas vivi no Rio de Janeiro a maior parte da minha vida. Foram 40 anos para ser bem exata. Conheci o Profeta Gentileza lendo seus versos grafitados nos pilares da Avenida Brasil (caminho obrigatório para quem sai ou chega na cidade). Não conheço nada mais simples e correta que essa expressão que começa a ganhar os quatro cantos pais.
Há tempos quero fazer parte da corrente Blog Gentil, mas acabo tendo outra coisa para fazer e deixo a postagem para depois. Hoje estou corrigindo essa falha, porque a Gentileza não pode e não deve esperar. Ela tem que estar presente em todos os minutos da nossa vida e fazer parte de nossas relações. Acredito firmemente que só quando lidarmos com a vida de uma forma mais gentil é que encontraremos a verdadeira vocação do ser humano: a felicidade!

27/03/2011

Laura Ashley


Domingo, fim de tarde, calor e a preguiça boa de quem teve uma semana produtiva.
Andei zapeando pela internet e conheci o Little Emma English Home. Adorei! Não explorei muito, mas pude perceber que será um local de visitação.
A primeira coisa que me chamou a atenção foram algumas páginas do catálogo Laura Ashley Spring Summer 2011. A parte dos móveis não me atrai e não recomendo, mas os ambientes decorados são lindos. Eu amo e queria compartilhar com vocês.

25/03/2011

Visitando outro blog

Nos últimos tempos, ando pesquisando bastante sobre reciclagem. Acho que está para acontecer uma nova fase em meu trabalho. Fico maravilhada com as dicas de bom gosto que descubro circulando nos blogs. Esse espelho, por exemplo, encontrei no Reciclar e Decorar, uma visita obrigatória para quem adora ver coisas bonitas.

17/03/2011

L´Art in Dolce


Estou completamente apaixonada por uma artista chamada Vera Madeira. As fotos são de um cupcake e uma bolacha decorada para páscoa. O trabalho e a beleza dos bolos, cupcakes, bolachas e outras delícias de Vera e sua filha Camila está além de qualquer elogio. Minha filha mais velha e eu estamos pensando fazer seus cursos para termos o prazer de trabalhar juntas.
Acho que vale a pena uma visita ao blog L´Art in Dolce para comprovar o que estou dizendo.