Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

17/12/2012

Caixa de formatura II

Mais uma encomenda de caixa de formatura para presente. Elas dão bastante trabalho, mas confesso que adoro fazer!!!
Por coincidência,  a encomenda foi para outra formanda de medicina utilizando  o convite. Dessa vez trabalhei com flores na tamp e um lindo tecido de jacard listrado forrar a parte inferior.
Mandei ampliar uma textura do convite para usar como base para a tampa e completei com a capa do convite centralizada e adornada com guirlanda de flores rebordadas. Em moldura dourada clipboard o retrato da jovem formanda e texto de agradecimento escrito por ela. Guirlanda de flores de chiffon completam o trabalho com acabamento de fita de cetim.
Parte interna da tampa feita a partir de decoupage com seleção de textos e fotos do interior do convite de formatura.
Interior da caixa forrado em tecido de jacard verde musgo, combinando com um dos tons das listras, acabamento em fitas de cetim.

16/12/2012

Para as mamães

Com um neto pequeno, ando atenta a tudo que diz respeito aos pequerruchos. Incrível como a vida das mães modernas está mais fácil. São milhares de detalhes que podem ajudar bastante, porque criança pequena dá trabalho. Eu , com os filhos grandes, tinha esquecido dessa parte. Então vai a dica para quem tem banheira em casa e gosta de dar um banho bem gostoso no filhote.

15/12/2012

Bravura a ser honrada

A dona desse sorriso é Victoria Soto, uma das vítimas da escola Sandy Hook. Ao ouvir os primeiros disparos, Vicki escondeu seus alunos no armário e quando o atirador chegou disse que os meninos estavam no ginásio. Ela foi covardemente assassinada, mas conseguiu salvar a vida de 16 crianças.
Não consigo entender como alguém é capaz de tirar a vida de outro ser humano, tirar a vida de uma criança menos ainda. Meu coração está de luto pelos que perderam a vida nessa tragédia, mas essa jovem especialmente me comove. Sua bravura merece ser lembrada e honrada.

08/12/2012

Boas Compras

Super feliz porque o atelier está novamente na mídia. 
O porta panetones da foto foi selecionado e sai essa semana nas dicas 
do "Boas Compras" da Veja BH. Ele realmente é lindo!!!

04/12/2012

Organizadores

Falta de espaço é um problema em pequenos apartamentos. Para dizer a verdade, até em apartamentos maiores temos problemas de espaço. Os organizadores das fotos, aproveitando as portas de armários são uma boa solução para guardarmos coisas pequenas.

03/12/2012

Bola velha com nova roupagem

Adorei encontrar esse post de reciclagem de bolas de natal!
Uma idéia simples e bem executada, pintar as bolas antigas com tinta spray e enfeitar formando desenhos com colagem de pedras.
As bolas antigas ficam charmosas e com cara de novas!!!
 

01/12/2012

Guirlanda de Natal!!!

Sempre achei as guirlandas feitas com fita larga de naylon muito bonitas.
Nunca fiz uma, mas imaginava seu passo a passo completamente diferente. Algo como "usar cola quente para fazer os gomos". Uma coisa bem complicada, até que encontrei esse passo a passo bem simples pra compartilhar.

Essa base de arame é tudo de bom! Eu nunca poderia imaginar que fosse algo tão mais simples! Viva a simplicidade!!!






O passo a passo com a fita é também bem ilustrado e acho posssível fazer sem maiores complicações. Esse ano ainda vou usar minha guirlanda antiga, mas vai ficar guardado para o próximo natal!


Achei muito bonitas essas variações da mesma guirlanda usando as bolinhas de isopor com gliter e outros enfeites.