Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

27/09/2011

Panquecas americanas

Eu adoro panquecas americanas. Fofinhas e secas elas me dão água na boca quando vejo personagens de filme tomando aquele café da manhã. Descobri na newsletter Casa e Jardim uma receita que vou experimentar no próximo domingo e compartilho com vocês.
Receita de Panquecas Americanas

Ingredientes

120 ml de água morna
15 g de fermento biológico
50 g de açúcar
300 g de farinha de trigo
3 ovos
150 ml de leite
100 g de manteiga derretida
sal a gosto

Modo de Preparo

Em um recipiente pequeno, coloque a água morna, o fermento e apenas 5 g do açúcar. Misture tudo até o fermento dissolver bem. Deixe repousar em local quente por 10 minutos. Em uma tigela grande, despeje a farinha fazendo um buraco no meio. Derrame a metade do leite morno e a mistura anterior. Trabalhe a massa com uma colher de pau até que se torne lisa e homogênea. Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por 3 horas. Após esse tempo, misture à massa o restante do leite morno e as gemas, mexendo sempre. Acrescente o sal, o restante do açúcar e a manteiga derretida. Bata as claras em neve e misture à massa. Para fritar as panquecas, use uma frigideira pequena, untada com manteiga.

Rendimento - 50 unidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário