Tantos anos fazendo caixas, mas nenhuma especial para meu neto. A mãe ganhou várias, inclusive com foto do filhote em moldura como porta retrato.
João Pedro, entretanto, não se ligava nas caixas da vovó.
João Pedro, entretanto, não se ligava nas caixas da vovó.
Esse ano, passando o natal comigo e participando da função de preparar várias encomendas ao mesmo tempo, ele, além de ajudar, curtiu, elogiou meu trabalho e, pela primeira vez, teve vontade de ter uma caixa e participou ativamente de sua confecção.
Com formato retangular, tamanho médio, 30 x 20 x 12cm, MDF, tinta base acrílica preta, a caixa teve forração interna em feltro azul marinho e revestimento externo em papel. O papel couché de baixa gramatura tem impressão laser de figuras de cartoon, especialmente selecionadas da internet pelo João Pedro, que passou horas no computador pesquisando imagens no Google. A montagem das figuras foi da vovó sob supervisão do neto.
A orientação foi minha, mas ele participou e discutimos cada detalhe, como dois fechos laterais pequenos, ao invés de um grande atrapalhando a figura e os acabamentos laterais em metal dourado para proteger melhor a caixa. Confesso que essa é uma das caixas mais lindas que já fiz e, certamente, a mais gostosa de fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário