Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

09/10/2011

Hoje é domingo, pé do cachimbo...

Domingo é um dia diferente, tem uma cara própria. Não se parece com o sábado e tampouco com o feriado. O domingo é alegre, tem cheiro de algodão doce e colorido de balão. O domingo é tão especial que transmite às pessoas um clima de calma e cordialidade que não vemos nos demais dias da semana.
Eu sempre gostei do domingo. Quando pequena era o dia em que meu pai não trabalhava, era dia de ir ao Parque Municipal andar de cavalinho. Depois, quando adulta a posição se inverteu e o domingo passou a ser o dia em que eu não trabalhava e podia ficar em casa com meus filhos, ir com eles à praia, fazer passeios no zoológico, ir ao teatro infantil ou cinema.
Depois que eles cresceram e tiveram vida própria, quando eu morava no Rio de Janeiro, era o dia em que o calçadão ficava mais animado. Eu costumava caminhar todos os dias na beira da praia, mas aos domingos, quando o transito fica fechado em toda a orla , uma multidão de mães e filhos davam um colorido especial à paisagem. Era muito gostoso fazer minhas caminhadas em meio a esse burburinho que também incluía desviar de carrinhos, patins, bicicletas e cachorros.
Sinto falta disso em Belo Horizonte, principalmente agora que caminhar faz parte da recuperação. Meu diz que minha cidade só tem morro, que tudo é subida. Ele tem razão. Caminhar aqui é bem mais complicado e acabo dando voltas nos quarteirões mais planos perto de minha casa. Mas isso não altera o colorido e a alegria dos domingos, meu dia favorito na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário