Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

20/12/2011

Caixa do João Pedro

Tantos anos fazendo caixas, mas nenhuma especial para meu neto. A mãe ganhou várias, inclusive com foto do filhote em moldura como porta retrato. 
João Pedro, entretanto, não se ligava nas caixas da vovó.
Esse ano, passando o natal comigo e participando da função de preparar várias encomendas ao mesmo tempo, ele, além de ajudar, curtiu, elogiou meu trabalho e, pela primeira vez, teve vontade de ter uma caixa e participou ativamente de sua confecção.
 Com formato retangular, tamanho médio, 30 x 20 x 12cm, MDF, tinta base acrílica preta, a caixa teve forração interna em feltro azul marinho e revestimento externo em papel. O papel couché de baixa gramatura tem impressão laser de figuras de cartoon, especialmente selecionadas da internet pelo João Pedro, que passou horas no computador pesquisando imagens no Google. A montagem das figuras foi da vovó sob supervisão do neto.
A orientação foi minha, mas ele participou e discutimos cada detalhe, como dois fechos laterais pequenos, ao invés de um grande atrapalhando a figura e os acabamentos laterais em metal dourado para proteger melhor a caixa. Confesso que essa é uma das caixas mais lindas que já fiz e, certamente, a mais gostosa de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário