Quem Sou Eu
Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.
Estou adorando!!!!
30/09/2011
Neto em casa
27/09/2011
Panquecas americanas

Ingredientes
120 ml de água morna
15 g de fermento biológico
50 g de açúcar
300 g de farinha de trigo
3 ovos
150 ml de leite
100 g de manteiga derretida
sal a gosto
Modo de Preparo
Em um recipiente pequeno, coloque a água morna, o fermento e apenas 5 g do açúcar. Misture tudo até o fermento dissolver bem. Deixe repousar em local quente por 10 minutos. Em uma tigela grande, despeje a farinha fazendo um buraco no meio. Derrame a metade do leite morno e a mistura anterior. Trabalhe a massa com uma colher de pau até que se torne lisa e homogênea. Cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por 3 horas. Após esse tempo, misture à massa o restante do leite morno e as gemas, mexendo sempre. Acrescente o sal, o restante do açúcar e a manteiga derretida. Bata as claras em neve e misture à massa. Para fritar as panquecas, use uma frigideira pequena, untada com manteiga.
Rendimento - 50 unidades
25/09/2011
A chegada da primavera e a partida de meu pai
Meu pai partiu, exatamente quando se anuncia a chegada da primavera. Foi uma jornada e tanto esse tempo em que convivemos juntos. Lamento sua falta e sinto-me triste com sua ausência, mas sei que foi um privilégio tê-lo em minha vida durante todos esse anos. 21/09/2011
Coração Vagabundo
20/09/2011
Passo a Passo 1 - Cachepô
Conforme prometi, esse é o primeiro PAP que estou postando. As fotos não estão profissionais, mas a idéia do blog é exatamente essa. Trabalhar com tecido não é difícil, mas também não é tão simples assim. Escolhi essa peça por ter um grau de dificuldade menor e ser super charmosa. Foi muito bom fazer esse trabalho, espero que seja uma boa viagem para vocês também.
Esse é o material que vocês irão precisar: um cachepot em MDF pintado de branco com tinta base Suvinil; tecido a seu gosto; viés combinando com o tecido; cola Cascorez ; pincéis tamanho grande e médio; tesoura grande e tesourinha de ponta curva e lápis preto.

A primeira coisa a fazer é colocar a peça sobre o tecido e marcar levemente com lápis, deixando sobrar cerca de 1cm além da peça.
Passe cola na peça com o pincel maior. Espalhe bem e verifique que não ficou nenhum espaço sem cola.
Posicione o tecido sobre a peça e passe a palma da mão para ajudar na aderência. Depois disso corte o tecido que estiver sobrando com a tesourinha de ponta curva.
Depois de colados todos os lados, a peça fica assim. Caso queira, faça as linhas combinando, que fica ainda mais bonito.
O arremate do cachepot é feito com viés. Nesse caso eu escolhi um viés estreito e com listras azul marinho, mas cada um tem um gosto. Corte quatro pedaços iguais para colar nas laterais.
O resultado final do acabamento com viés fica lindo, mas é muito chato de se trabalhar. A quantidade de cola tem que ser exata porque muita atrapalha a colagem e pouca não cola direito. Molhe a ponta do pincel e espalhe com pinceladas leves no viés sem esticar.
Passe um pouco de cola num pedaço pequeno, cole essa ponta e depois vá passando mais cola e colando aos poucos o restante do viés.
Cole o viés até o final de cada lateral e depois que acabar corte o que ficar sobrando.
A seguir, vamos fazer o arremate da parte inferior do cachepô.
Pegue a ponta do viés e corte inviesado, seguindo uma linha pelo lado direito. Essa ponta, pelo lado de dentro irá ficar desencontrada.
Comece a colar no meio de uma das laterais dividindo o viés: uma parte no tecido e outra no fundo da peça.
Ao chegar ao canto, cole a parte que fica no tecido e siga mais um pouco.
Aperte o viés para colar como na foto, deixando a volta do cantinho solta
Passe um pouco mais de cola nessa voltinha.
Aperte com a unha cada um dos lados da voltinha, como na foto.
Deixe as duas partes ficarem bem unidas.
Espere secar um pouco e depois corte a voltinha (eu chamo de pitoco) do viés como na foto.
Agora vamos fazer o acabamento superior do cachepot.
O arremate dos cantinhos é igual ao que você fez na parte inferior. A única diferença é que o cantinho irá ficar para cima, como na foto. O arremate ao juntar o começo e fim do viés também será igual ao que você fez na parte inferior.
Depois de pronto passe uma demão de verniz para aumentar a durabilidade.
Boa sorte!
Formatei esse Pap para impressão, caso você queira imprimir para guardar, pode me pedir através do meu e-mail que terei o maior prazer em te atender.
19/09/2011
Presente especial
18/09/2011
Alegria de cumprir metas
16/09/2011
Semana de bons propósitos
Havaianas de cara nova - reciclagem
Conjunto de banheiro - reciclagem
13/09/2011
Quarto de menina
12/09/2011
Segunda de bons propósitos
11/09/2011
So cute!
10/09/2011
1 minuto de silêncio
Amanhã fazem exatos dez anos da tragédia do 11 de setembro. Incrível terem se passados dez anos desde que minha filha chegou em casa falando de uma tragédia em Nova York. Ligamos a televisão e assistimos sem acreditar que pudesse ser verdade as imagens dos aviões se chocando contra as Torres Gêmeas. Passei o dia vendo e revendo, entre lágrimas, um dos maiores horrores que a humanidade já presenciou acontecendo diante de meus olhos. Houveram tragédias maiores? Sim, claro que sim. Eu me perderia se tentasse citar somente as principais, mas essa eu acompanhei em tempo real. A modernidade me fez viver e sofrer junto com todas as vítimas inocentes da estupidez do terrorismo. Chorei com suas famílias e me senti de luto como se um parente meu tivesse sucumbido em meio aos escombros. Tantas são as datas que temos para refletir sobre a cruel inutilidade das guerras e o comércio predatório que as motiva, que acabamos nos esquecendo delas. Tantos de nós deixam de refletir dizendo que não gostam de política e outros tanto simplesmente pensam que não adianta. Mas eu lhes garanto que somente a partir da nossa reflexão podemos mudar o mundo. De pouco em pouco. Como o passarinho que carrega gotinhas de água em seu pequeno bico para apagar o incêndio na floresta, cada um de nós deve fazer a sua parte para ajudar a construir o mundo que gostaríamos de deixar para nossos filhos e netos.
06/09/2011
Ikebana - uma arte milenar
Adoro Ikebana. Quando morava no Rio quase fiz um curso oferecido pelo consulado japonês, mas na época meu trabalho não permitia e acabei desistindo. 04/09/2011
Os domingos da minha infância
Domingo sempre foi um dia especial para mim. Na infância era o dia em que meu pai estava em casa e o almoço feito para ele. Meu pai costumava sair comigo e meu irmão enquanto minha mãe preparava a comida. Íamos ao Parque Municipal andar de charrete ou ao Mercado Central para comprar as frutas da semana. Para mim não importava qual dos dois lugares porque gostava de ambos. Ainda hoje, tantos anos depois, fecho os olhos e posso sentir o cheiro de açúcar queimado virando algodão doce, colorido de azul e rosa, que costumávamos comer no Parque. 03/09/2011
Segulot
Recebi essa oração de uma amiga, achei muito bonita e quero compartilhar com vocês. Ela me disse que se trata de um "segulot" (remédio espiritual em hebraico).





