Quem Sou Eu

QUEM SOU EU

Passei a maior parte de minha vida adulta traduzindo idéias em palavras, porque meu trabalho estava ligado a essa forma de expressão. Agora uso as mãos para transformar idéias em belos objetos.

Desde então, vivo em estado de graça, descobrindo todo um universo de cores e texturas, criações e invenções, onde as mulheres transitam em liberdade. Um estado de permanente delicadeza, onde se compartilham emoções e vivências enquanto as mãos produzem e expressam sentimentos.

Estou adorando!!!!

06/09/2011

Ikebana - uma arte milenar


Adoro Ikebana. Quando morava no Rio quase fiz um curso oferecido pelo consulado japonês, mas na época meu trabalho não permitia e acabei desistindo.
O Ikebana se originou na Índia, onde os arranjos eram destinados a Buda, mas se tornaram conhecidos quando os japoneses passaram a cultivar essa arte.
Os arranjos florais do Ikebana criam uma harmonia de construção linear, ritmo e cor onde o vaso, caule, folhas e ramos fazem parte do arranjo, além das flores. A estrutura do arranjo está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário